22/03/2011
O atraso na entrega de correspondências pela Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) está causando transtornos em Maceió. Nesta terça-feira, 22, o Alagoas24Horas foi procurado por uma Corretora de Seguros que denunciou os prejuízos sofridos pela população que depende do serviço dos Correios.
João de Lima, proprietário da corretora, localizada na Rua Senador Rui Palmeira, na Ponta Verde, conta que o problema persiste desde o mês de novembro do ano passado. As apólices, carnês, boletos de cobrança em geral estão chegando com atraso na corretora e os Correios não resolve o problema.
“O fato é que o atraso na entrega dos boletos causa prejuízos imensos aos segurados. Como eles se negam a pagar juros e multas por atraso, os prejuízos ficam por contas de empresas como a minha”, contou Lima indignado. Ele conta que acaba tendo que encontrar alternativas para minimizar estes prejuízos.
“Eu estou sempre entrando em contato com as empresas para solicitar a segunda via dos boletos, me antecipando porque sei que vão chegar atrasadas”.
Nesta tarde o empresário procurou a Central de Distribuição dos Correios, no bairro da Ponta verde, acompanhado da nossa equipe de reportagem. Lima questionou os funcionários sobre os atrasos, mas saiu sem uma resposta concreta.
Os funcionários disseram apenas que estão com problema na distribuição e pediram para Lima procurar a Central, do Tabuleiro.
O empresário apresentou um dos boletos cuja data de emissão era de 3º de março, mas que apenas hoje havia sido entregue. O problema é que a data de vencimento da conta é dia 17/03, ou seja, mais um prejuízo de R$ 346, além dos juros de 5,77% ao dia.
Situação semelhante está sendo vivenciada por moradores de diversos bairros da capital. Além da demora da entrega de correspondências comuns, há demora na entrega de Sedex e outros serviços de encomenda expressa.
O Alagoas24Horas entrou em contato com a assessoria de comunicação dos Correios no final da tarde, mas a atendente informou que o expediente já havia terminado.
FONTE: http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=102206 (22/03/2011)