08/04/2011
População reclama por dignidade e ECT descumpre Estatuto do Idoso
A população de Canapi está revoltada com o tratamento dado pelos Correios na cidade. Homens, mulheres e idosos estão sendo massacrados pelas longas filas, pela demora no atendimento e pelo descaso da Diretoria Regional dos Correios que teima em reconhecer que um só atendente comercial na agência não é suficiente para dar conta de tanto serviço. Há muito tempo a ECT resiste em enviar mais um atendente para a agência.
Grande quantidade de clientes que procura a agência diariamente está cada vez mais revoltada com a situação, para se ter uma idéia, o Sintect-AL fez um levantamento e constatou que de 22 de fevereiro a 11 de março foram feitos mais de 1.300 atendimentos por um único atendente comercial.
Em visita ao local, diretores do Sindicato já haviam constatado que a maioria dos usuários dos serviços é de idosos que não tem mais condições de saúde ou estrutura física para suportar tanta demora. Um deles reclama que os Correios não têm respeito pelos velhos e descumpre o Estatuto do Idoso quando priva da dignidade e do respeito humano todos os que têm idade avançada.
O Sintect-AL repudia o tratamento dado pela Diretoria Regional e pela Gerência de Vendas ao povo de Canapi e cobra responsabilidade para que seja resolvido o problema e se respeite o povo da região.