18/04/2011
Trabalhadores avaliarão proposta da ECT
O Sintect-AL estará realizando assembleia geral nesta terça-feira, a partir das 19 horas, no estacionamento do CTCE, para avaliar os critérios e o valor mínimo de 880 reais a ser pago pela participação nos lucros e resultados referentes ao ano de 2010. Diferente dos outros anos, o alto escalão da empresa não receberá uma PLR desonesta e imoral, pois ficou definido, após muita pressão da categoria, que o valor máximo a ser pago é de cinco vezes o menor valor. Para quem não lembra, em 2009 teve gestor recebendo mais de 40 mil reais.
Esse ano a Federação assegurou o direito a PLR para as companheiras que se encontravam em licença maternidade de seis meses em 2010 e para os companheiros de benefício no INSS por até 180 dias. Sendo que os trabalhadores afastados por acidente de trabalho também receberão a PLR sem restrição de tempo.
Após todo o processo de negociação e reconhecendo avanços significativos para a categoria, a Federação está orientando em seu Informe 23 que os trabalhadores aprovem na assembleia desta terça-feira a proposta da ECT referente apenas aos critérios e valores da PLR de 2010.
Quanto ao pagamento da PLR em 2012, a empresa insiste na inclusão do GCR nos critérios – o que, segundo a Fentect, pode ser prejudicial à categoria. Portanto, a orientação no Informe 23 é de que os critérios de 2011, para pagamento da PLR em 2012, sejam remetidos pela assembleia geral para discussão na Campanha Salarial deste ano. Ao mesmo tempo, por precaução, a Federação pede a decretação do Estado de Greve já nesta terça-feira, pois a empresa pode condicionar o pagamento da PLR este ano a aprovação dos critérios com GCR para o pagamento da PLR em 2012.
ERRAMOS:
No texto do Boletim Informativo Gazeta Ecetista, Nº 63, abril de 2011, em anexo, onde lê-se "ano passado teve gestor recebendo mais de 40 mil reais." Leia-se "em 2009 teve gestor recebendo mais de 40 mil reais."