(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

Desabafo de um Atendente:?"Não aguento mais tanto assalto"

06/05/2011


 

    Depois de sofrer seu 5º assalto como funcionário da ECT de Alagoas, um atendente comercial desabafa: "Não aguento mais ver e sofrer tanto assalto nos Correios, não tenho condições psicológicas de trabalhar".

          A frase, carregada de muita emoção, é o sentimento de vários funcionários ecetistas que passaram pela mesma situação, não só em Alagoas, mas em todo Brasil,infelizmente.

          Prestes a fechar um contrato bilionário até o meio do ano com um banco que será o novo parceiro dos Correios através do Banco Postal, e que atuará a partir de 2012, a direção da ECT tem se mostrado totalmente indiferente no quesito segurança de suas agências.

          Por que tanto desprezo por aqueles que são um dos principais responsáveis pelo sucesso do Banco Postal nesses 10 anos? Por que tanto desprezo por aqueles que estão na linha de frente, em contato com os clientes, mesmo com sobrecarga de trabalho e com metas muitas vezes humanamente impossíveis de se cumprir? Atendentes, unam-se em torno do PL 7190/2010, somente com a mobilização é que a direção da empresa ouve os trabalhadores. Vocês já provaram há muito tempo que são extremamente capazes em suas atividades cotidianas e apesar do pouco reconhecimento da ECT, precisam agora se organizar em torno de duas causas: segurança e bem-estar. A campanha pela aprovação do Projeto foi lançada no ano passado. Reveja a notícia que foi postada em nosso site:

  http://www.sintect-al.com.br/mostra_noticia.aspx?cod=907

          Voltando ao companheiro atendente do título da matéria, o mesmo nos relatou ainda que no último assalto, como havia pouco dinheiro na agência, o meliante o ameaçou bastante,e o colega complementou seu desabafo nos dizendo: "Na hora eu só pensei na minha família, minha mãe, esposa e filhos. Foi um milagre de Deus eu não ter levado um tiro".

Até quando a ECT e seus dirigentes continuarão visando somente o lucro e esquecendo de apoiar a segurança dos clientes e atendentes, estão esperando o quê?

 

Saudações,

 

James Magalhães

Secretário de Comunicação/Sintect-AL

 


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2026
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br