10/05/2011
Encontro também elegerá delegadas para o XIV Encontro Nacional de Mulheres
Nessa quarta-feira, 11 de maio, os trabalhadores estarão reunidos em assembleia geral, a partir das 19 horas, no auditório Lourival dos Santos (Sede do Sintect-AL), para escolher os delegado(a)s que representarão Alagoas no XXX Conselho de Representantes da Fentect, que acontecerá nos dias 15, 16, 17 e 18 de junho de 2011, no Distrito Federal e para o XIV Encontro Nacional de Mulheres a ser realizado de 01 a 04 de junho no Espírito Santo.
O Conrep ocorre anualmente e visa reunir representantes da categoria de todo o país para discutir assuntos de interesse dos trabalhadores. Este ano, o principal objetivo será a elaboração de uma Pauta Nacional de Reivindicação que traga à ordem do dia os temas que interessam a categoria, uma vez que esse debate foi sustado do movimento sindical por dois anos após a assinatura do último Acordo Coletivo.
O Encontro também tem como finalidade definir os rumos do movimento sindical por mais um ano e, pelo que se espera, sem acordo bianual. Já o Encontro Nacional de Mulheres tem o propósito de discutir temas referentes a mulher ecetista, além de refletir sobre os problemas diários e buscar soluções coletivas que beneficiem as trabalhadoras nos Correios.