16/05/2011
O interventor dos Correios em Alagoas, Edvan Alves de Oliveira, informou à reportagem da Gazetaweb nesta segunda-feira (16) que a entrega de correspondências foi normalizada nas cidades de Maceió e Arapiraca. Uma auditoria interna constatou, no início de maio, que cerca de 200 mil cartas estavam acumuladas nos dois municípios.
Oliveira explicou que, após a intervenção nacional, os Correios iniciaram um mutirão em que funcionários de setores administrativos foram deslocados para o setor de triagem e distribuição. O interventor ressaltou que os trabalhos também foram realizados durante os finais de semana e que, a partir de agora, serão adotadas rotinas produtivas.
“A distribuição de encomendas obedece três etapas básicas: a triagem, a separação por logradouros e o ordenamento de entrega. Se alguma etapa não é obedecida, nós sofremos com o acúmulo de correspondências. Nós vamos tentar manter o padrão a partir de agora e evitar que a situação se repita e a população seja prejudicada”, acrescentou.
Oliveira afirmou que, embora a situação esteja normalizada em Maceió e em Arapiraca, ainda é necessária a regularização de correspondências no interior do Estado. “Uma equipe está fazendo os levantamentos necessários e nós vamos dar início em breve aos trabalhos no interior de Alagoas. A proposta da intervenção é ajustar as pendências”.
Conforme Oliveira, a intervenção em Alagoas não tem prazo definido para término. “Não há como determinar se ficaremos se ficaremos três, seis meses ou até um ano. A proposta é normalizar a entrega de correspondências na capital e no interior. Mas não há como definir o tempo que nós precisaremos para que isso aconteça”, observou.
FONTE: http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=232572