11/07/2011
A agência da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) de Olho D’Água Grande, no sertão de Alagoas, foi assaltada na tarde desta segunda-feira (10). Os bandidos levaram R$ 1.000 do caixa do estabelecimento. Nenhum cliente teve seus pertences roubados na ação. Esse foi o 17º assalto à agência registrado no Estado em 2011, 41% a mais que o registrado em todo o ano de 2010, quando ocorreram 12 ocorrências.
De acordo com o relatório do Copom de Arapiraca, dois homens armados invadiram a agência e anunciaram o assalto. Eles trancaram os clientes e funcionários na parte de trás dos Correios. Após sacarem o dinheiro do caixa, os assaltantes fugiram em um veículo Kadett de cor cinza, em direção à cidade de Porto Real do Colégio.
Somente após a fuga dos bandidos é que o gerente da agência acionou a guarnição da Polícia Militar (PM), que realizou buscas pela região, mas não localizou os assaltantes.
O presidente do Sindicato dos Funcionários dos Correios em Alagoas, José Balbino, disse que, além das agências, 17 carros que fazem o transporte de cargas e correspondências de Maceió para o interior e três carteiros também já foram assaltados este ano.
“A Federação nacional dos Correios está com um projeto para estabelecer seguranças nas agências. Nós, aqui do sindicato de Alagoas, já entramos na Justiça pedindo medidas de segurança. A empresa diz que só faz o trabalho de prestação de serviço, por isso não pode intervir nessas situações, mas nós vamos brigar”, afirmou.
Balbino informou que o sindicato pede medidas de segurança como a implantação de portas giratórias, vigilantes armados e guichês com vidros blindados. Os assaltos são investigados pela Polícia Federal.
Fonte:
http://tudonahora.uol.com.br/noticia/interior/2011/07/11/147411/bandidos-roubam-correios-de-olho-d-agua-grande-e-deixam-funcionarios-presos