(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

Pirataria: Polícia Federal prende gerente de franquia dos Correios e acha produtos até em igreja

14/07/2011


 

Durante uma operação de combate à pirataria em Maceió, a Polícia Federal prendeu a gerente de uma agência dos Correios por dar cobertura aos ambulantes e encontrou relógios e celulares piratas dentro da Igreja do Livramento, uma das mais tradicionais da capital, que fica localizada bem em frente ao comércio de mercadorias contrabandeadas, no Centro da cidade.

 Um volume significativo de caixas contendo mercadorias piratas estava dentro da igreja. Os produtos foram retirados por fiscais da Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU).

 O padre Eduardo Tadeu, assessor de Comunicação da Arquidiocese Metropolitana de Maceió, negou ter conhecimento sobre o fato de a igreja servir de depósito para mercadorias sem nota fiscal. Mas afirma que se os ambulantes guardavam seus produtos nas dependências do local, o responsável pela igreja deve ter autorizado. "Vou entrar em contato com o arcebispo Dom Antonio Muniz para averiguar os fatos ", disse o padre.

 A gerente da agência franqueada dos Correios, que fica na Rua Boa Vista, identificada como Vanessa, foi detida durante a operação sob a acusação de associação aos camelôs. Segundo a PF, ela armazenava na agência os produtos piratas dos camelôs. A mulher foi encaminhada para a sede da Polícia Federal, no Jaraguá.

 A Gerência de Inspeção dos Correios vai agora abrir uma sindincância para apurar as denúncias contra a gerente da Agência Franqueada do Livramento, que é uma das mais antigas da capital. Caso seja confirmada que a responsável pela franquia era conivente com a comercialização de mercadorias irregulares, poderá perder o direito de permanecer com a concessão, segundo explicou a gerente Ângela Santos. "Vamos apurar junto a Polícia Federal a confirmação das denúncias e a tendência é que, caso seja confirmado, que a agência franqueada feche", disse.

Agentes da PF encontraram, na agência dos Correios, uma série de mercadorias sem nota fiscal.

A operação é um procedimento de rotina da PF e foi coordenada pela Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários, chefiada pelo delegado Antônio Delfino Castro Neto.

Simultaneamente à ação da Polícia Federal, fiscais da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) fizeram uma operação de combate a ocupação irregular no Centro. Revoltados, os ambulantes fecharam a rua e fizeram um protesto.

 

Fonte:

http://tudonahora.uol.com.br/noticia/maceio/2011/07/14/147799/pirataria-policia-federal-prende-gerente-de-franquia-dos-correios-e-acha-produtos-ate-em-igreja

 

 


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2026
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br