25/07/2011
No último dia 19 de Julho reuniram-se o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, a Diretoria da Fentect e um representante de cada Sindicato de Correios para tratar da Medida Provisória 532.
Ao iniciar a reunião, o presidente Wagner Pinheiro foi agressivo com os trabalhadores, afirmando que as críticas a MP são infundadas e que quem a critica é porque não a leu na íntegra. Suas palavras iniciais causaram indignação em todos os representantes sindicais presentes. De imediato, o Secretário Geral da Federação, José Rivaldo da Silva, pediu a palavra e contestou as acusações do presidente da ECT dizendo que apesar das reuniões anteriores não houve abertura de espaço para os trabalhadores, pois a Diretoria Colegiada da Fentect por diversas vezes pediu cópias do novo Estatuto e da MP 532 e foram negadas pela empresa.
Mais do que nunca, o Sintect-AL reforça a necessidade dos trabalhadores estarem atentos nesta Campanha Salarial, atendendo as convocações feitas para lutarmos não só por aumento salarial e condições de trabalho, mas também para barrarmos a MP 532.