(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

Vulneráveis, agências dos Correios viram alvos de assaltos

30/07/2011


 

Desde o início do ano, cerca de 20 agências dos Correios em todo o Estado de Alagoas foram alvo de assaltantes, que visam além de encomendas, o dinheiro arrecadado por estas unidades, que também servem como correspondentes bancários.

Nas últimas semanas os Correios sofreram duas abordagens violentas. A primeira aconteceu na agência de Jequiá da Praia, onde dois assaltantes de “cara limpa” entraram na agência, recolhendo todo o valor arrecadado, uma vez, que algumas agências dos Correios atuam como correspondente bancário do Bradesco. Além do dinheiro, os assaltantes levaram pertences dos clientes.

A segunda abordagem aconteceu com um carro dos Correios que estava na cidade de Santa Luzia do Norte. Vários homens abordaram o veículo e expulsaram o motorista. Em seguida, o carro foi deixado em um canavial próximo ao clube do Lindóia, no município de Satuba.

Das vinte ocorrências registradas, a grande maioria aconteceu no interior alagoano, onde o movimento é menor e a segurança igual. Em contato com a assessoria de comunicação do órgão, o CadaMinuto foi informado que apenas 10 agências das 106 espalhadas em todo Estado, possuem sistemas de segurança, como câmeras e cofre com retardo de abertura.

Em maio, quando vários casos foram registrados, a assessoria divulgou uma nota oficial, afirmando que o sistema de segurança oferecido, é o único disponível para as agências não apenas em Alagoas, mas em várias regiões do país.

A Polícia Federal está investigando todos os assaltos às agências dos Correios em Alagoas, incluindo este último, à agência de Jequiá da Praia. No entanto, nenhum suspeito ainda foi encontrado.

 

 

FONTE: http://cadaminuto.com.br/noticia/2011/07/29/vulneraveis-na-seguranca-agencias-dos-correios-viram-alvos-de-assaltos (29/07/2011)

Colaboração: James Magalhães/Secretário de Comunicação/Sintect-AL

 


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2026
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br