23/09/2011
Os trabalhadores dos Correios, em greve nacional desde o dia 14 de setembro, estarão concentrados hoje, sexta-feira, em frente à Agência Central de Maceió para protestar contra a intransigência da ECT nas negociações salariais.
Desde que a greve começou a comissão de negociação da empresa, influenciada pelo ex-sindicalista cearense Luiz Eduardo, e acobertada pelo ministro petista das Comunicações, Paulo Bernardo, de forma irresponsável e incompreensível se nega a retomar as negociações para que a greve chegue ao seu desfecho final.
Diante do impasse, hoje os trabalhadores dos Correios estarão organizando, a partir das 14 horas, uma grande passeata pelas ruas do Centro de Maceió a fim de esclarecer à população os motivos da greve, denunciar a intolerância e a falta de respeito do governo federal contra os trabalhadores.
Os protestos foram determinados pela Federação e estarão ocorrendo simultaneamente pelo Brasil, já que a greve continua forte em todos os estados brasileiros. Nesta sexta-feira, a concentração se dará a partir das 08 horas em frente à agência central e a tarde teremos uma grande caminhada pelas ruas do Centro em busca do apoio do povo alagoano.