27/09/2011
Segundo James Magalhães , ainda não houve um entendimento entre a empresa de correios e telégrafos e a federação nacional dos trabalhadores do correios .
A paralisação acontece desde o dia 14 de setembro, segundo James a direção da empresa ainda não tentou negociar. Segundo James Magalhães, que representa a categoria dos trabalhadores em greve , a empresa de correios e telégrafos deixou claro que não recebe a contraproposta apresentada pela categoria , pois continua com a mesma proposta apresentada antes da greve .
Comunicou ainda que os sete dias em que os trabalhadores estiveram parados já foram descontados e que ocorrerá o mesmo nos demais dias caso a greve continue.
Os trabalhadores pedem reposição equivalente a inflação do período , que é de 7.16 por cento,as perdas salariais que equivalem ao período entre a criação do plano real até os dias atuais.ou seja 24% , além de reivindicações como a troca de horários de trabalho , ou seja , eles executariam os trabalhos durante a manhã e não mais a tarde como ocorre .
Redução na carga horária , passaria das 8 horas para 6 horas trabalhadas , além de segurança no trabalho , já que algumas agências são alvos constantes de assaltantes.são também outras reivindicações.
James disse que não se tem previsão para o fim da greve. “Só voltaremos a trabalhar quando a empresa sentar e conversar sobre as reivindicações , caso contrário a greve segue por tempo indeterminado.”disse (video)
http://www.youtube.com/watch?v=2cWgr9yJxgY