(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

Funcionários dos Correios e Bancários farão protestos pelo Centro de Maceió.

29/09/2011

...

 

O Sintect-AL juntamente com o Sindicato dos Bancários, o Sintufal e a CUT estarão concentrados hoje, quinta-feira, em frente à Agência Central de Maceió para protestar contra a intransigência do governo federal nas negociações salariais destas categorias.

            Desde que a greve começou a comissão de negociação da empresa, influenciada pelo ex-sindicalista cearense Luiz Eduardo, e acobertada pelo ministro petista das Comunicações, Paulo Bernardo, de forma irresponsável e incompreensível insistem em descontar os dias de greve e mantém uma proposta absurda dificultando a retomada das negociações para que a greve chegue ao seu desfecho final.

            Diante do impasse, ecetistas e bancários estarão organizando, a partir das 14 horas de hoje, uma grande passeata pelas ruas do Centro de Maceió a fim de esclarecer à população os motivos da greve, denunciar a intolerância e a falta de respeito do governo federal contra os trabalhadores.

Os protestos estão sendo acertados entre a CUT e os sindicatos para que todos pressionem a ECT e a Febraban já que a greve está forte em todos os estados brasileiros. Nesta quinta-feira, a concentração dos trabalhadores dos Correios se dará a partir das 08 horas em frente à agência central e a tarde teremos uma grande caminhada pelas ruas do Centro com distribuição de carta aberta em busca do apoio do povo alagoano e com palavras de ordem contra o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro.

 

 

Confira abaixo o teor da Carta Aberta que será entregue durante o dia à população:

 

CARTA ABERTA

 

Prezado(a) Senhor(a)

 

Dia após dia os Correios têm sido um lugar de sobrecarga, baixos salários e péssimas condições de trabalho. Os trabalhadores que sobrevivem com essas mazelas sofrem as consequências das políticas adotadas pela ECT e pelo governo federal. Nelas imperam o descaso e abandono de clientes e trabalhadores - o que implica no desrespeito às conquistas trabalhistas e sociais, na precarização do emprego e na privatização dos serviços postais.

            Os trabalhadores em GREVE vêm denunciar a sociedade alagoana todo o processo de sucateamento, os baixos salários e uma administração truculenta que fere a lei e ultraja a imagem dos Correios e seus funcionários. Ao mesmo tempo, os trabalhadores em greve pedem o seu apoio para a luta de milhares de pais e mães de família por novas contratações de trabalhadores, contra a opressão e os baixos salários na ECT.

Lutamos, também, por um Correio Público e de Qualidade e contra todas as ações maléficas de péssimos gestores porque entendemos que elas são prejudiciais a sociedade e aos mais de 107 mil trabalhadores.

Portanto, contamos com o apoio da população à nossa GREVE por salários justos, melhores condições de trabalho e pela imediata contratação dos CONCURSADOS para que possamos sustentar e proteger um Correios que é Patrimônio do Povo Brasileiro.

 


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2026
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br