12/10/2011
1) Ganhamos míseros 80 reais de aumento, mas pelo menos superior aos 50 pra janeiro oferecido pela ECT no início. Aliás, se não fosse pela pressão e histórico dos grevistas, nem 50 teria na proposta. A mesma lógica serve para o tiket.
2) AECT foi obrigada a chamar milhares de aprovados no concurso, em função da greve. Aliás, tem sido assim em todas as greves. E curiosamente, em 2010, que não teve greve, não teve ninguém sendo chamado. Mesmo longe de recuperar nosso déficit de 30 mil vagas, a greve ajudou nesse sentido.
3) Mostramos que temos dignidade e não aceitamos trabalhar como animais, com sobrecarga e um salário miserável. Não ficamos quietos assistindo aos deputados se dando aumento de 62%, a Dilma de 132%. Nós também exigimos com força as nossas perdas salariais, e assim seguiremos fazendo.
4) Rejeitamos de cabeça erguida as propostas de fome do governo, e fomos até o fim, provando que não achamos normal ou correto trabalhar tanto e ganhar nada.
5) Provamos que ninguém mais faz acordo pelas nossas costas. Quem decide se aceita as propostas são os trabalhadores em assembleias. Atropelamos o comando da FENTECT, e isso nos fortalece para todas as próximas lutas que virão.
6) Graças a nossa luta e indignação, não foi sequer cogitado tentar reeditar qualquer outro acordo de dois anos. Em 2012 terá campanha salarial.
7) Provamos para todos que acompanharam nossa greve, que o governo Dilma-PT é de direita. Anti-sindical, anti-operário e inimigo dos trabalhadores. Que o objetivo do governo e da gestão petista da ECT nunca foi evitar um caos orçamentário, e sim tentar derrotar politicamente aqueles que lutam. Todos sabem que a greve deu 30 vezes mais prejuízos do que o aumento de salário, e que existe muito dinheiro nos correios, que nós produzimos.
8) Se o governo teve motivações políticas, e não apenas econômicas, durante a nossa greve, nós derrotamos politicamente o governo. Tentaram de tudo. Ameaças, assédio, corte do ponto ilegal, bloqueio do VR-VA, acordo com a imprensa via ministério das comunicações, acordo com os pelegos da FENTECT...nada funcionou. Precisaram recorrer aos ministros do TST, indicados pelo mesmo governo, para dar um canetaço, FOMOS, COM ORGULHO, ATÉ O FIM!
9) Estamos mais fortes para lutar pelas perdas salariais, contra a criação de subsidiárias, abertura de capital e contra os próximos ataques que virão frutos da MP-532.
10) Servimos de exemplo a todas as categorias em luta. A classe trabalhadora, como um todo, sai fortalecida com a greve dos Correios, e com mais consciência política.
VOCÊ QUE É TRABALHADOR, EXPLORADO, E NÃO FEZ GREVE, REFLITA SOBRE ISSO E VENHA PARA A LUTA! A GREVE SÓ TRAZ BENEFÍCIOS, MESMO AS MAIS DURAS COMO ESSA. SE NÃO FOSSE PELOS GREVISTAS, VOCÊS ESTARIAMAINDA PIOR. E QUANTO AO ABONO, NÃO SE PREOCUPE, ELE SÓ SERVIRIA PARA VOCÊ PAGAR UMA DÍVIDA, OU TIRAR SEU NOME DO SPC POR UM TEMPO CURTO. ESSE É O QUADRO DA CLASSE TRABALHADORA. CADA VEZ MAIS CANSADA E ENDIVIDADA. SÓ FALTA COLEGA, SE INDIGNAR E VIR PRA LUTA! AINDA HÁ TEMPO!
JÁ VOCÊ QUE É PELEGO IRRECUPERÁVEL, ASSUMIU CARGO E PASSOU A GREVE INTEIRA XINGANDO OS GREVISTAS: A TUA HORA VAI CHEGAR.