29/10/2011
A Diretoria Regional dos Correios em Alagoas (DR/AL) está sob novo comando. Assumiu neste dia 28 de outubro, Luiz Carlos Bastos da Rocha. Funcionário dos Correios há 27 anos, ele é formado em Administração de Empresas e em História.
A diretoria estava sendo administrada interinamente por Edvan Alves de Oliveira, que veio de Brasília para assumir no lugar de Carlos Roberto Medeiros de Almeida, exonerado, em maio, após ser alvo de denúncias. Entre as possíveis irregularidades, estaria o acúmulo de aproximadamente 250 mil correspondências e encomendas e a falta de carteiros.
Devido a isso, uma auditoria foi realizada na empresa. Segundo a assessoria de comunicação dos Correios, o resultado ainda não foi divulgado.
O novo diretor atuou durante nove anos como carteiro, passando em seguida para o cargo de Técnico Operacional. Luiz Carlos Bastos foi também gerente de Centro de Distribuição Domiciliária (CDD), coordenador de Região Operacional e estava ocupando a função de gerente do Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE).
A diretoria regional adjunta ficará com o advogado Roberto Mota, funcionário de carreira nos Correios que já exerceu o cargo anteriormente e que serviu a diretores regionais que não conseguiram estabelecer boas relações com o Sintect-AL por não tratar bem a categoria. Entretanto, o momento é outro. O diretor adjunto tem, talvez a última oportunidade, agora de desempenhar um bom papel em prol da empresa e da categoria, pois foi para isso que ele foi indicado.
O presidente do Sintect-AL, José Balbino, declarou que com um ex-carteiro, um ex-sindicalista com passagem pela CUT a frente da ECT, a expectativa é de que os problemas regionais da categoria comecem a ser resolvidos. O mesmo ainda espera que o novo diretor regional não decepcione os trabalhadores e o movimento sindical a exemplo dos últimos diretores regionais quando estiveram a frente dos Correios em Alagoas.
O Sindicato fará sempre as crítica necessárias, assegurará a sua autonômia e acompanhará de perto as mudanças necessárias para que definitivamente os trabalhadores sejam reconhecidos e os Correios prosperem em Alagoas.
FONTE:
http://primeiraedicao.com.br/noticia/2011/10/28/excarteiro-tornase-diretor-dos-correios-de-alagoas(28/10/2011) (texto adaptado)