(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

MOMENTO SINDICAL 02/09/11

02/11/2011

...

 

 

Maceió, 02 de novembro de 2011.

PROBLEMAS PÓS-GREVE

A Fentect cobrou da ECT, em reunião na última sexta, uma resposta imediata sobre 19 itens/reivindicações relacionados a compensação dos 21 dias de greve. A resposta da ECT ficou longe de atender as expectativas dos trabalhadores, onde não concordamos com o entendimento da Empresa. A Fentect continuará mantendo o diálogo, mas está aguardando o julgamento dos Embargos Declaratórios para que sejam sanadas todas as dúvidas em relação a real decisão do TST.

PATROCÍNIOS ECT

Depois que acaba a greve, como sempre, aparecem novamente notícias de patrocínios: do jogador Neymar, do acréscimo de 25% do valor destinado inicialmente para o Rock in Rio (passando de R$ 1,75 milhão para R$ 2,2 milhões). Sem falar na reportagem pós greve em que a ECT declara que terminará o ano com record de faturamento. O Sintect-AL não é contra os patrocínios, mas a direção dos Correios precisa "patrocinar" e valorizar a sua "prata da casa" que vale Ouro: seus funcionários.

EFICIÊNCIA OU CONVENIÊNCIA?

Mês passado, em plena greve, os contra-cheques já estavam disponíveis na intranet dia 21. Esse mês, somente dia 27. Aliás, muitos funcionários questionaram por que o Sistema PGP não continuou tão rápido e eficiente quanto no mês anterior. É a eficiência a serviço da conveniência dos gestores ecetistas.

DIA DO ATENDENTE

Domingo, 30 de Outubro, foi o Dia do Atendente Comercial. O Sintect-AL parabeniza esses profissionais que, com muita dedicação e esforço, apesar das dificuldades e sobrecarga de trabalho, fazem seu trabalho dignamente. Lamentável é a hipocrisia da direção dos Correios ao dizer que homenageia os seus mais de 24.000 atendentes, quando na verdade a melhor homenagem que poderia oferecer seria garantir segurança nas agências.

NOVOS TEMPOS NA DR/AL?

Com a saída do "interventor" da DR/AL e o anúncio do novo diretor regional, cresce a expectativa da categoria para que os problemas sejam definitivamente resolvidos. Vale lembrar que o ex-diretor Edvan Alves prometeu que faria muito em 3 meses. Resultado: saiu após 6 meses e com muitas promessas não cumpridas. Onde estão as bicicletas, os novos veículos, os equipamentos de proteção, as cadeiras? E tem uma última pergunta que não sai da mente dos funcionários e da sociedade: Qual foi mesmo o resultado da tão falada e propagada Auditoria?

FAZENDO ANIVERSÁRIO

No último mês de Outubro, o "Momento Sindical" (resumo de notícias sindicais semanal do Sintect-AL) completou 01 ano. De uma idéia do presidente José Balbino, o Momento Sindical virou referência de informações rápidas para os ecetistas alagoanos. Todas as terças ou quartas-feiras, fazendo as críticas necessárias ao informativo da ECT e repassando as informações que acontecem nos Correios de Alagoas e do Brasil.


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2026
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br