01/12/2011
A Justiça Federal aumenta de cinco para 42 as agências dos Correios proibidas de receber pagamento de contas em Sergipe. A decisão é do juiz Fábio Cordeiro a pedido do sindicato dos trabalhadores da empresa por causa do aumento de assaltos. Somente este ano foram registrados mais de 90 casos. A decisão foi tomada depois que a direção regional e nacional dos Correios não apresentou em 180 dias, medidas de segurança contra assaltos.
Das 86 agências dos Correios no Estado, 42 tiveram o serviço de pagamento de contas proibido pela Justiça Federal. São agências localizadas em 32 municípios da Grande Aracaju, do Vale do Cotinguiba e Vale do São Francisco. Na capital, nove agências tiveram o serviço de banco postal suspenso.
O representante do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, Sérgio Lima, concedeu entrevista a uma emissora de tevê e informou que, “em 2005 encaminhamos a denúncia ao Ministério Público e naquela época nós tínhamos pouco mais de 30 casos de assaltos durante o ano. Hoje nós temos registrados aproximadamente 90 casos em menos de 12 meses. O número está muito maior e as ações já deixaram três vítimas de morte”, explica.
FONTE: http://www.correiodesergipe.com/lernoticia.php?noticia=39617(29/10/2011)