01/12/2011
Os trabalhadores presentes na assembleia geral, no último dia 29 de novembro, aprovaram desconto assistencial em favor do Sintect-AL para cobrir as despesas com a greve deste ano. Nesse tempo de 28 dias, a categoria recebeu toda a assistência possível com alimentação, transporte para aqueles que vinham de outras cidades além de outras despesas relacionadas a campanha salarial. Essa logística, a maior em todas as greves, também foi estendida para os trabalhadores em várias cidades do interior e requereu um alto investimento para que fosse viabilizada. Graças a esses investimentos, com recursos unicamente da categoria, a greve desse ano foi a mais longa e com a maior adesão da história.
Na assembleia ficou definido pelos participantes que o desconto assistencial será de 2%. Sendo que 1% em dezembro e 1% em janeiro. Os trabalhadores que não concordarem em contribuir com o pagamento das despesas durante a greve poderão encaminhar, até o dia 05 de dezembro, para a sede do Sintect-AL, situada a Rua Ceará, 206, Prado, requerimento não autorizando o desconto.
Desde já, o Sintect-AL agradece o empenho e a visão de todos os trabalhadores que compreenderem que a estrutura e todo o desenvolvimento político, administrativo e logístico do sindicato deve ser financiado pelos trabalhadores.