21/02/2012
CAMPANHA NACIONAL CONTRA O SAP
No último dia 16, a Fentect se reuniu com a ECT para tratar de diversos assuntos. Na oportunidade, os gestores da vice-presidência de Operações apresentaram a nova ferramenta dos Correios, o SAP (Sistema de Avaliação da Produtividade). A Fentect concluiu que essa ferramenta é uma arma perigosa nas mãos de muitos gestores, classificando-a como "Big Brother Infernal" e irá fazer uma campanha nacional contra, conforme o Informe de nº 04. Veja os detalhes do informe publicado em nosso site:
http://www.sintect-al.com.br/mostra_noticia.aspx?cod=1343
EX-INTERVENTOR EMPOLGADO
Quem fez a apresentação do SAP não foi o VIOPE (José Eduardo Xavier), pois o mesmo disse que "não recebe sindicalistas" (sic). Quem apresentou foi o ex-interventor regional de Alagoas, Edvan Alves Oliveira, que estava muito empolgado na sua apresentação, citando até Alagoas como "berço do SAP". Porém, quando foi dada a palavra aos diretores da Fentect, os mesmos discordaram do ex-interventor, criticando a nova ferramenta e sua polêmica passagem por Alagoas.
CONTRATAÇÃO CONCURSO
Por que será que a direção da ECT não fala mais nada nos meios de comunicação a respeito das contratações através do concurso? Tantas reclamações ainda persistem na imprensa nos últimos 50 dias e será que seriam mesmo casos "pontuais" ou o problema é a falta de funcionários mesmo?
RESSACA DO VALE-TRANSPORTE
Carnaval acaba e quem ficará com ressaca são os trabalhadores, pois continuam sem receber o Vale-Transporte. Mais uma vez orientamos aos trabalhadores que não receberam o benefício, que se apresentem no Correio de sua cidade. Qualquer dúvida entrem em contato com o Sindicato.
ACESSO A SITES
Basta apenas uma viagem a algumas cidades do interior de Alagoas e verificar um problema que há tempos não deveria existir. Muitos trabalhadores ainda não tem acesso ao site do sindicato porque o "sistema não permite". Fizemos o teste também com o site da Global Gestão Saúde (www.globalgestaosaude.com.br), e também não há o acesso. Como a empresa se vangloria do novo benefício se os maiores interessados não tem a oportunidade de acessar o site para optar pelo mesmo? Como uma empresa de comunicação não permite (mesmo de forma involuntária) o acesso ao site do seu sindicato em plena época da informação? É dessa forma que os Correios querem ser uma grande empresa da comunicação?