07/03/2012
Maceió, 07 de março de 2012.
VIAGEM DA FENTECT A PORTUGAL
Uma delegação da Fentect está participando, desde o último dia 02, de um encontro com dirigentes sindicais de Portugal. Farão visitas a várias agências dos Correios de Lisboa e várias cidades do país. A situação de precarização dos Correios de Portugal será o principal tema a ser tratado. Os sindicalistas brasileiros são contra o interesse da direção dos Correios brasileiro em comprá-lo. A Federação tem atuado para evitar que a atual legislação brasileira possa permitir um modelo de concessão e privatização.
SOLIDARIEDADE AOS TRABALHADORES DO ACRE
O Sintect-AL se solidariza com os habitantes do Acre que foram vítimas da recente enchente do Rio Acre, em especial os trabalhadores ecetistas. A enchente atingiu o prédio do Sintect/Acre, deteriorando alguns móveis. Desejamos que a normalidade se estabeleça no mais breve espaço de tempo possível.
SGPA É A DESCULPA
Tal qual o SD nos CDD‘s, a ferramenta SGPA é a desculpa para não contratação nas agências. Essas ferramentas não preveem que haja contratação acima da quantidade prevista para que se possa substituir os trabalhadores que se afastam por vários motivos como: férias, acidente de trabalho, etc. É só passar por várias agências e observar alguns atendentes trabalhando por 2 ou até por 3.
GESTORES/AL EQUIVOCADOS
Alguns gestores de Alagoas, em vez de tentar resolver o problema da evidente falta de segurança das agências, se preocupam com o que os diretores do Sindicato denunciam a imprensa. Aliás, há muito que o Sintect/AL vem se preocupando com esse assunto. Clique no link abaixo e leia uma das primeiras reportagens do nosso site no início de 2008 criticando a Direção da ECT.
http://www.sintect-al.com.br/mostra_noticia.aspx?cod=69
DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de Março é um dia para se comemorar. Desejamos a cada companheira muitas felicidades e esperamos de todas as trabalhadoras e trabalhadores que as reflexões sobre a justa igualdade de gênero aconteçam todos os dias na família, no local de trabalho e na sociedade de modo geral. O Sintect-AL abraça essa causa porque entende que mesmo com todos os avanços, a mulher trabalhadora ainda sofre, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Parabéns a mulher ecetista pela passagem de seu Dia.