24/03/2012
A indignação dos funcionários dos Correios devido a falta de segurança resultou em um protesto que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 23, em todo o país.
Na opinião dos funcionários, a falta de estrutura e tecnologia tem facilitado a ação dos bandidos que fizeram três assaltos a agências dos Correios nos últimos dias. Para a categoria, é preciso investir em equipamentos como câmeras, cofres e outros itens que reforcem a segurança dos funcionários e dos prédios.
A categoria, em forma de protesto e durante o ato apresentou uma carta aberta a população e em especial aos usuários .
“Estamos aqui para denunciar que todas as vítimas de assaltos, funcionários e clientes, sofrem com a falta de vontade política e administrativa para se resolver o problema. No âmbito dos Correios, percebe-se um desinteresse cada vez maior em se oferecer segurança para trabalhadores e clientes. Hoje, trabalhar nas agências postais ou frequentá-las é assinar um atestado de morte iminente, uma vez que os bandidos agem cada vez com mais violência enquanto a ECT [Empersa de Correios e Telégrafos] só se interessa no lucro fácil e na exploração cada vez maior de seus funcionários”, diz a nota.
Mais um assalto
Enquanto na capital do estado acontecia uma grande mobilização, bandidos atacaram no interior e promoveram mais um assalto. Segundo informações levantadas pela PM de Alagoas, três homens armados assaltaram a agência dos Correios que fica no Centro de Joaquim Gomes e protagonizaram o 25º assalto a uma agência dos Correios em Alagoas, só em 2012.
Os assaltantes renderam funcionários e clientes da agência que também funciona como correspondente do Banco do Brasil. Os três assaltantes chegaram ao local num veículo Corsa Classic, de cor branca, cujas placas não foram anotadas. Eles estacionaram o carro em frente à agência e invadiram o prédio, e de forma rápida realizaram o assalto que durou poucos minutos.
Aproximadamente 40 pessoas estavam na agência, sendo cinco funcionários. Todos foram rendidos e obrigados a o que tinham de valor para os bandidos. Os acusados fugiram e a quantia levada no assalto não foi divulgada pela empresa.
A policia informou que o carro utilizado pelos bandidos foi incendiado na fuga. A cidade conta com apenas quatro policiais. Câmeras de segurança foram instaladas na cidade mas não captaram a ação dos bandidos que segundo a policia podem ter tido o suporte de outros bandidos na fuga.
De acordo com o diretor de Imprensa do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (SINTECT-AL), James Magalhães de Azevedo, a categoria pleiteia medidas de segurança para funcionários e clientes das agências, não só em Alagoas, mas no Brasil inteiro.
Fonte: