(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

Ação das Referências Salariais terá perito da justiça para fazer cálculos

02/04/2012

...

TRT 19ª Região 

 

               Após muita discussão sobre a ação das referências salariais, na noite do dia 21 de março, os trabalhadores dos Correios decidiram em Assembleia Geral que o Sindicato proporá um repasse em dinheiro a título de adiantamento para o perito nomeado pela justiça. Os recursos são parte de uma antecipação do pagamento para que os cálculos sejam refeitos e digam quanto os Correios devem a cada trabalhador envolvido na ação das referências salariais.

   Para quem não lembra, o Sintect-AL acionou o Poder Judiciário em dezembro de 2003 questionando o não cumprimento por parte da empresa das promoções salariais por tempo de serviço conforme regia o PCCS de 1995.

                Com o processo já ganho na justiça e os Correios condenados a pagar o que devem, a ação está na fase de cálculos com o Sindicato propondo antecipação de pagamento ao perito, de forma parcelada, 20 mil reais de entrada mais duas parcelas de 5 mil e depois mais duas outras de 10 mil reais, totalizando 50 mil para que todos os envolvidos saibam quanto devem receber individualmente da empresa.

                Ainda pelos encaminhamentos da Assembleia, o trabalhador que quiser comparar os valores estipulados pelo perito oficial terá que, como opção voluntária e sem obrigação, contratar o perito Lourival dos Santos que está disponibilizando seus serviços por 100 reais para cada trabalhador. Neste caso, quem resolver utilizar esses serviços extras deverá enviar requerimento (veja abaixo) para o Sindicato até o dia 12 de abril autorizando o desconto de 100 reais divididos em duas parcelas (abril e maio) que em seguida serão repassadas para o perito que fará os cálculos paralelos.

                Os trabalhadores aposentados ou que tenham deixado a empresa também poderão, de forma voluntária e sem obrigação, contratar os serviços de Lourival apresentando requerimento e recebendo o número da conta corrente para depósito direto. Quanto aos trabalhadores falecidos, estes serão representados pelos herdeiros que devem procurar o Sintect-AL para maiores esclarecimentos. Vale lembrar que durante a Assembleia ficou definido que os cálculos extras somente serão realizados se for atingido no mínimo 20%, e no máximo 30% do número de trabalhadores envolvidos na ação.

                 

 

 

 

 

 

MODELO DE REQUERIMENTO:

 

 

 

 

 

 

 

R E Q U E R I M E N T O

 

 

 

Eu,_____________________________, matrícula nº_______________, venho perante essa entidade requerer a inclusão do meu nome, no rol dos reclamantes que terão acompanhamento de assistente técnico, referente ao processo 2068/2003, 3ª Vara do Trabalho de Maceió; bem como autorizo o desconto de R$ 100,00 (cem reais) dividido em duas parcelas, sendo a primeira em abril e a segunda em maio de 2012.

 

 

Aguardo deferimento.

                                               Maceió,    abril de 2012.

 

 

 

_____________________________

 

 


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2026
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br