09/04/2012
Imagem de arquivo
A noite desta terça-feira será fundamental para a categoria dos Correios. Reunidos em Assembleia Geral, os trabalhadores elegerão seus representantes para participar do XI Contect e para o Congresso Estadual da CUT.
No Contect, que será realizado em Fortaleza, de 12 a 17 de junho, a campanha salarial deste ano começará a ser discutida com a elaboração da nova Pauta Nacional de Reivindicações. Ainda no evento, a nova diretoria colegiada da Fentect será eleita pelos delegados que representam a categoria nos estados. A eleição implica diretamente na escolha do novo secretário geral da Federação, cargo com maior representação dos trabalhadores em nível nacional.
Ainda durante a assembleia, os presentes escolherão um delegado para representar os trabalhadores dos Correios no Congresso Estadual da CUT. Neste encontro serão eleitos os delegados que representarão Alagoas no Congresso Nacional da CUT, que ocorrerá de 09 a 13 de julho, em São Paulo.
Vale lembrar que qualquer membro da categoria pode candidatar-se a delegado para ambos os eventos, desde que esteja devidamente sindicalizado e em dia com suas obrigações sindicais. A assembleia ocorrerá nesta terça-feira, dia 10 de abril, a partir das 19 horas, na sede do Sintect-AL. Confira o Edital em nossa página da web pelo endereço eletrônico: http://www.sintect-al.com.br/mostra_noticia.aspx?cod=1392 .