21/04/2012
No início da tarde desta sexta-feira (20), por volta das 14h, uma ligação telefônica assustou funcionários da agência dos Correios do Tabuleiro do Martins, na Avenida Durval de Góes Monteiro. Ameaçando invadir o estabelecimento e matar as pessoas no local, a voz de um homem não identificado ordenava que fosse depositado dinheiro em uma conta bancária. Pouco tempo depois, o prédio foi fechado.
De acordo com uma funcionária da agência, o homem chegou a dizer que sabia quem tinha atendido e mataria a todos caso sua ordem não fosse acatada. Assustado, o funcionário passou o aparelho para outro servidor, mas o homem acabou desligando o telefone e não chegou a informar o número da conta para depósito.
De acordo com o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), guarnições da Polícia Militar foram acionadas para ir ao local. No entanto, a ação foi motivada por outra ligação, que alertava para um assalto na mesma agência. Segundo a denúncia, realizada por uma mulher que se identificou como Maria, quatro homens mantinham como reféns clientes e funcionários.
Entretanto, ao chegar ao estabelecimento, os policiais não encontraram nada e a ligação foi qualificada como trote.
Fonte: