10/05/2012
A onda de assaltos às agências dos Correios em Alagoas continua assustando a população no interior e na capital. Na manhã desta quinta-feira (10), a polícia registrou mais um ataque de assaltantes a uma agência da empresa no estado. Este já é o 34º somente este ano. Desta vez, o alvo foi a agência do município de Igreja Nova - é o sétimo ataque de assaltantes contra o posto da ECT no município.
Segundo informações da Polícia Militar, dois homens armados invadiram a agência e anunciaram o assalto. Uma quantia de dinheiro, ainda não revelada, que estava no cofre do estabelecimento, foi levada pelos assaltantes. Os dois fugiram em seguida.
A Polícia Militar foi acionada e, durante toda manhã, realizou diligências no município em busca da dupla, mas, até o momento, não teve êxito.
Somente esta semana, mais três agências dos Correios foram assaltadas em Alagoas, duas delas na última segunda-feira (7), no bairro de Bebedouro e na cidade de Maribondo.
Apelo a autoridades
O crescente número de assaltos contra os Correios foi um dos temas da audiência pública realizada na semana passada na Assembleia Legislativa Estadual (ALE). O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos (Sintect), José Balbino, apresentou números e fez um apelo para que os deputados aprovem a lei que obriga a colocação de vidros blindados e seguranças armados nas agências.
"Ano passado, foram 40 casos. Este ano já temos 30 (agora 33). Quando isso vai parar? Não há mais qualquer segurança nas agências e a impunidade incentiva os criminosos", ressaltou.
A própria direção dos Correios em Alagoas também já cobrou mais segurança da Secretaria de Defesa Social. A empresa pediu uma ronda mais intensificada no período da tarde, horário de maior registro de assaltos.
No entanto, o secretário adjunto de Defesa Social, Paulo Cerqueira, explicou que a atribuição para apurar crimes contra os Correios é da Polícia Federal, mas que a Polícia Militar vai intensificar as rondas ostensivas nas proximidades das agências.
Fonte: