(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

Correios registrou em 5 meses de 2012 mais assaltos do que em 2011

02/06/2012

...

 

Cinco meses e um recorde de ocorrências policiais. É com a estatística de 43 assaltos durante o ano de 2012 que as agências dos Correios em Alagoas sustentam o índice de ter, este ano, mais registros violentos do que todo o ano passado. Na última quinta-feira (31) durante a prisão de um dos líderes dos bandos acusados das ações criminosasem algumas das agências no interior, o delegado da Polícia Federal Gustavo Gatto, responsável pelas investigações, afirmou que alto índice de assaltos se deve à falta de prevenção, em razão do grande volume de dinheiro que circula nas agências.

A fragilidade das agências dos Correios está na berlinda há algum tempo. Por isso mesmo, desde o ano passado, quando as ocorrências policiais passaram a fazer parte da rotina da instituição em Alagoas, a direção da Empresa de Correios e Telégrafos vem pedindo mais atenção da segurança pública.

O homem preso pela Polícia Federal em Traipu, na última quinta feira, identificado como Pedro dos Santos Filho, é acusado de liderar uma quadrilha responsável por pelo menos 15 assaltos a agências dos Correios em Alagoas, de junho do ano passado para cá. Ele confessou envolvimento em assaltos às agências de Jaramataia, Campo Grande, Igreja Nova, Maribondo e Belém.

As investigações da PF para se chegar aos outros grupos continuam e cada caso está sendo analisado individualmente, segundo afirmou o superintendente Omar Haj Mussi, durante uma entrevista coletiva. Mais detalhes não são divulgados pela superintendência para não interferir no andamento das investigações.

Os casos de violência dentro das agências dos Correios não são um fenômeno alagoano, segundo afirmou o chefe da PF. “O número de assaltos a agências dos Correios é alto em todo o Brasil. Não é um fenômeno local”, argumentou Omar Haj Mussi.

Correios garante que está investindo em segurança

 

Para driblar a dura realidade e as estatísticas nada favoráveis, os Correios estãoafirmam que estão investindo em segurança, equipando as agências com alarmes, cofres com retardo eletrônico, câmeras de monitoramento, além de capacitaros seus vigilantes. “A ideia é coibir os assaltos às unidades de atendimento”, informou os Correios, através da assessoria de Comunicação.

Segundo o assessor Carlos Gonçalves, uma comissão de Segurança foi montada nas diretorias regionais para acompanhar cada ocorrência e traçar planos individuais de prevenção. “A empresa vem se reunindo constantemente e atuando em parceria com a Polícia Federal, Secretaria de Defesa Social e demais órgãos de segurança pública”, disse.

 

Fonte:

http://tudonahora.uol.com.br/noticia/policia/2012/06/02/190515/correios-registrou-em-5-meses-de-2012-mais-assaltos-do-que-em-2011


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2026
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br