12/07/2012
Maceió, 12 de julho de 2012.
TRATAMENTO DA ECT NO ACT 2012/2013
Mal começa a Campanha Salarial e a gestão da ECT mostra que as velhas táticas (jogar a categoria contra os Sindicatos/Fentect) continuam. Ano passado, por exemplo, a pauta foi entregue dia 12/07 e só começaram a negociar dia 26/07 e boa parte da categoria não criticou a empresa. Agora a Fentect propôs começar a negociar na mesma data que a empresa começou ano passado (26/07) em virtude dos andamentos para a composição do novo comando de negociação a ser definido nas assembleias.
SITE DO SINTECT
Não acredite em tudo que a ECT irá divulgar em seus informativos internos, principalmente nos Primeira Hora extras sobre a Campanha salarial. Converse com as lideranças sindicais e tire suas dúvidas. Se preferir, visite o site do Sintect-AL e veja os links com as cartas enviadas pela Fentect e a ECT em resposta as provocações da Empresa:
http://www.sintect-al.com.br/sgw/modAreaCliente/viewArquivo.aspx?arqu=171
http://www.sintect-al.com.br/sgw/modAreaCliente/viewArquivo.aspx?arqu=172
PARCERIA GUGA
A ECT fechou na última semana parceria com o tenista Gustavo Kuerten (Guga). Desta vez, não se noticiou o quanto custou aos cofres da ECT essa parceria. Repetindo o que sempre dissemos: não somos contra que se invista em esportes, desde que a ECT faça o dever de casa e internamente invista em seus atletas. Entretanto, a pergunta que não quer calar é: quanto foi pago por essa parceria?
AGÊNCIAS
A gestão em vez de resolver de fato o problema da falta de segurança nas agências começa a perseguir seus trabalhadores, aplicando SIE aos mesmos. Como se não bastassem os traumas sofridos com assaltos, ainda querem que os atendentes sofram mais constrangimentos. Quando os companheiros são assaltados têm que responder uma papelada sem fim entregue por pessoas sem a mínima sensibilidade. Fique atento, o Sintect-AL orienta os trabalhadores a não responder nem assinar qualquer papel sem o acompanhamento jurídico do sindicato.
ASSEMBLEIA, PAUTA, COMANDO
Fique atento. Por esses dias divulgaremos a data para a assembleia que irá referendar a Pauta de Negociação e escolher o representante de Alagoas que irá participar das negociações do ACT obedecendo o novo estatuto da Fentect: um por sindicato. Participe!