18/07/2012
Após um prazo sem o registro de assaltos, os funcionários dos Correios voltam a ficar assustados com uma nova onda de crimes contra as agências em Alagoas. Pelo segundo dia seguido, os bandidos atacam sedes da empresa federal na Grande Maceió. Nesta terça-feira (17), bandidos invadiram a agência no município de Santa Luzia do Norte, o 49º assalto somente este ano.
Os primeiros levantamentos da polícia são de que dois homens armados invadiram os Correios e renderam funcionários. Os criminosos conseguiram chegar até ao cofre da agência, de onde roubaram todo o dinheiro.
Segundo o funcionário José Correia dos Santos, de 60 anos, que foi ouvido pelos policiais militares, os dois assaltantes fugiram em uma motocicleta de cor preta e placa não anotada.
O assalto teve características semelhantes ao registrado na última segunda-feira, na cidade de Messias, crime que já está sendo investigado pela polícia.
Para evitar novos crimes, a direção dos Correios em Alagoas orientou os gerentes das agências a fazer o atendimento a portas fechadas, somente podendo entrar no prédio um cliente por vez.
O presidente do Sindicato dos Funcionários dos Correios, Sérgio Rubião, criticou a medida e disse que o ideal são investimentos em equipamentos de segurança como porta giratória, detector de metais e contratação de seguranças armados.
Fonte: