18/07/2012
A direção da ECT, novamente usou o boletim Primeira Hora para instigar a categoria contra a Fentect. Afirmou que a federação havia se recusado a participar das negociações.Essa inverdade, mais uma, foi criada pela comissão de negociação da ECT, liderada pelo ex-sindicalista Luís Eduardo do Ceará, do PCdoB/CTB.
Em mais de uma oportunidade, a Fentect esteve presente na empresa, inclusive diante do senhor Luís Eduardo, para exigir respeito ao calendário e prazos dos trabalhadores. Uma negociação só pode ocorrer se for de comum acordo entre as partes.
O significado dessa política da empresa é o medo da mobilização dos trabalhadores. A direção da ECT sabe que a categoria está disposta a fazer uma luta ainda maior esse ano do que foi a do ano passado.
A direção da empresa afirma no Primeira Hora: “os Correios tentaram mais uma vez prosseguir com as negociações do acordo coletivo 2012/2013”. Qualquer trabalhador sabe que, se a empresa estivesse tão disposta a negociar, poderia logo conceder as reivindicações da categoria. A insinuação de que a empresa quer negociar e a Fentect não, é apenas jogo de cena. Inclusive todo mundo sabe que as negociações, na maioria dos anos, começaram entre o final de julho e o início de agosto.
Diferente do que a empresa insinua, ficou acertado um calendário de negociações com início dia 30 de julho.
A categoria vai protocolar a pauta de reivindicações na empresa no dia 26 de julho. Até essa data irão ocorrer assembleias para referendar a pauta e eleger os representantes do comando de mobilização e negociação. Portanto, a assembleia de Alagoas ocorrerá logo mais a noite e cada trabalhador comprometido com o sucesso da Campanha Salarial precisa comparecer e fazer valer o que está posto na Pauta de Reivindicação, além de dar legitimidade ao novo Comando de Negociação.