30/07/2012
Foto meramente ilustrativa
A Fentect entregou, no último dia 26 de julho, a Pauta Nacional de Reivindicações da categoria na sede dos Correios. O ato marca oficialmente o início da Campanha Salarial e demonstra mais do que nunca a disponibilidade do comando dos trabalhadores e da Federação em negociar exaustivamente com a empresa a fim de que se garantam as conquistas elencadas pela categoria no último Contect.
A partir de agora, as negociações durante a Campanha Salarial serão conduzidas pelo Comando Nacional de Negociação e Mobilização composto por representantes da Fentect e por um companheiro de cada sindicato de Correios no Brasil.
A primeira reunião de negociação foi marcada pela falta de interesse da empresa em discutir ponto a ponto as reivindicações constantes na Pauta de Reivindicações ficando claro que os Correios tentarão manobrar no sentido de não atender o que está sendo reivindicado pelos trabalhadores.
No momento há uma forte suspeita de a ECT fazer corpo mole durante as negociações para que não se chegue a um entendimento e o TST reedite o acórdão que serve como “acordo coletivo de trabalho” desde o ano passado. Portanto, toda a Diretoria do Sintect-AL pede para que os trabalhadores fiquem de prontidão e comecem a se preparar para as ações que serão planejadas pelo movimento sindical no intuito de defender os interesses da categoria.