07/08/2012
Maceió, 07 de agosto de 2012.
PROPOSTA RIDÍCULA DA ECT
Está mais do que provado que a direção dos Correios realmente não respeita seus trabalhadores. Desde o começo de julho forjando reuniões, dizendo que queria "negociar sério" e na verdade não apresentou sua proposta antes para que não causasse revolta antecipada na base. E foi exatamente isso que aconteceu desde a última quinta-feira quando ela apresentou sua proposta rebaixada de 3% que não cobre sequer a inflação do período.
Veja no link a "proposta" que insulta o trabalhador:
www.fentect.org.br/conteudo.php?LISTA=detalhe&ID=488
CORREIOS TÊM MEDO DO QUE?
Desde o dia da entrega da Pauta de Reivindicação que o Comando da Fentect pede para que as reuniões de negociação sejam filmadas e a ECT não dá resposta. De que será que os gestores que negociam pela ECT tem medo? Se querem transparência nas negociações por que não permitem as filmagens para que os trabalhadores possam acompanhar? Ontem a tarde, dia 06/08, a Comissão dos trabalhadores realizou um ato exigindo da empresa a verdadeira transparência através das filmagens. Veja aqui o link:
http://www.youtube.com/watch?v=s3vG3seq_34
EMPRESA OMITE CLÁUSULA DA PROPOSTA
Interessante que nos informes oficiais da empresa (Primeira-Hora, Plnatão do Acordo e Blog Correios), que vão diretamente para o trabalhador, a ECT vem omitindo a cláusula que altera o plano de saúde. Ou seja, chamou a atenção no índice de 3% para que passasse despercebida mais uma tentativa de modificar o plano de saúde.
NEGOCIADORES DOS CORREIOS NÃO ACEITAM "DESQUALIFICAÇÃO" DOS 3%
Na reunião de ontem, dia 06/08, os gestores da ECT afirmaram que não aceitam a "desqualificação" do que eles chamam de "contraproposta". Parece piada, mas a ECT tem a “cara de pau” e insiste em dizer que 3% é um ótimo reajuste salarial.
ASSEMBLEIA GERAL
Esta semana o Sintect-AL realizará mais uma assembleia geral para que o trabalhador alagoano rejeite a proposta de fome dos Correios. Confira no link abaixo a orientação da Fentect para os sindicatos:
www.fentect.org.br/conteudo.php?LISTA=detalhe&ID=520