15/08/2012
Maceió, 15 de agosto de 2012.
PRIMEIRA-HORA INDIGESTO
A ECT continua com sua política suja de tentar ludibriar o trabalhador através do seu informativo Primeira-Hora. No de ontem ela teve a coragem de pedir aos trabalhadores que "analisem com responsabilidade o esforço da diretoria". Os trabalhadores não acreditam nessa falácia porque, além de uma proposta ridícula de 3%, faltam melhores condições de trabalho para categoria.
PRAZOS PARA AS ASSEMBLEIAS
Ainda em relação ao Primeira-Hora, a ECT sabe muito bem que as assembleias têm prazo legal para convocação, além de distribuição de boletins e publicação em prazos legais em jornais de grande circulação. Trata-se de uma questão legal, como de um direito que o trabalhador tem de saber o que ocorre na campanha salarial, afinal são nestes debates que são discutidos os rumos da categoria. Os próprios negociadores da ECT enviaram uma carta à Fentect (CT 877/DERET) afirmando que só voltariam a negociar após os resultados das assembleias, recusando inclusive a proposta da Fentect de negociar entre os dias 08 e 10 de agosto.
ECT DEVERIA ESCLARECER CLÁUSULA DA PROPOSTA
A ECT, em vez de ficar tentando alienar o trabalhador, deveria esclarecer a categoria o que de fato ela pretende alterar no Correiosaude. Para se ter ideia nem em seus meios de comunicação a empresa trata do tema.
REPÚDIO A GESTORES
Infelizmente em Alagoas alguns gestores ainda não tem o preparo devido para se relacionar com a categoria. Semana passada foi amplamente criticada pelos trabalhadores do CTCE a forma como determinado gestor justificou o fim dos trabalhos noturnos no setor.
ASSEMBLEIA
Na ultima sexta, dia 10/08, o Sintect-AL realizou assembleia onde os trabalhadores debateram e rejeitaram veementemente a proposta absurda da ECT. Veja no link abaixo todas as deliberações da assembleia:
http://www.sintect-al.com.br/mostra_noticia.aspx?cod=1510