21/08/2012
Maceió, 21 de agosto de 2012.
SINDICATOS REJEITAM PROPOSTA E FENTECT EXIGE NEGOCIAÇÃO
Ontem (20/08) ocorreu mais uma reunião entre o Comando Nacional de Mobilização e Negociação e a ECT. Na oportunidade a Fentect entregou o resultado das assembleias ocorridas nos sindicatos de 08 a 16 de agosto, quando a categoria rejeitou a proposta ridícula de 3% da ECT e exigiu a continuidade das negociações com base na Pauta Nacional de Reivindicações. Confira no arquivo abaixo o quadro contendo o resultado das assembleias.
ECT "SE SURPREENDE" COM REJEIÇÃO
Um dos negociadores da empresa "se surpreendeu" com a rejeição da contraproposta da ECT e continuou demonstrando desprezo pelas reivindicações dos trabalhadores. Os Correios apresentaram sua "análise" sobre a Pauta Nacional de Reivindicações e surpreendentemente na maioria das respostas estava a frase: "mantém-se o acórdão do TST", o que demonstra a verdadeira face patronal que nunca teve intenção de negociar, mas encerrar as negociações e jogar para o dissídio. Veja os detalhes no link:
http://www.fentect.org.br/conteudo.php?LISTA=detalhe&ID=674
ECT CONTINUA ESCONDENDO CLÁUSULA DA PROPOSTA
A ECT não fez uma análise concreta da proposta dos trabalhadores (Pauta Nacional de Reivindicações) e pretende jogar a data base para o TST. Misteriosamente continua sem esclarecer o que pretende fazer com a cláusula referente ao plano de saúde. Caso haja retrocesso nesse ponto será preciso que a categoria esteja mobilizada para impedir qualquer atentado ao direito a saúde dos trabalhadores e de seus dependentes.
EMAILS DE GESTORES
Alguns gestores pelo Brasil já estão espalhando email‘s com determinações autoritárias e antisindicais. Desde já o Sintect-AL orienta aos trabalhadores a não assinarem nem informarem a qualquer gestor sua participação em assembleias.
PRÓXIMA ASSEMBLEIA
O Sintect-AL pede aos trabalhadores que fiquem atentos a data da próxima assembleia e que participem lotando nosso fórum de discussão. A presença de todos é a melhor maneira de dizer a ECT que os trabalhadores alagoanos estão mobilizados e prontos para a greve.