22/08/2012
Porto Calvo – A agência da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) de Porto Calvo, a 101 quilômetros de Maceió, na região Norte do Estado, foi assaltada por volta das 14h20 de ontem. Dois homens armados de revólver renderam os dois funcionários e seis clientes que estavam no interior da agência. A dupla levou todo o dinheiro contido nos caixas e ainda teve acesso ao cofre. Os valores subtraídos não foram informados.
O microempresário Paulo Roberto Lins, 60 anos, foi aos Correios buscar correspondências e não percebeu que os bandidos já estavam no interior da agência, na Rua Antônio Dorta, a cerca de 100 metros da Companhia de Polícia Militar (PM) e a 50 metros da delegacia de Polícia Civil. “Eles não bateram em ninguém, só queriam o dinheiro. Quatro mulheres, inclusive uma delas com uma criança, entraram em desespero e começaram a chorar”, recordou Lins.
Os clientes e os funcionários foram trancados na tesouraria, enquanto os bandidos recolhiam o dinheiro contido nos caixas e aguardavam a chave de retardo permitir a abertura do cofre. Lins calcula que a dupla permaneceu dentro da agência mais de 20 minutos. Os clientes também foram roubados. Perderam dinheiro e celulares.
FONTE: Jornal Gazeta de Alagoas (22/08/2012)