(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

MOMENTO SINDICAL

04/09/2012

...

 

Maceió, 04 de setembro de 2012.

 

FENTECT REITERA SUA PROPOSTA

 

A Fentect reitera sua proposta por acreditar que até o momento a ECT não apresentou uma proposta decente para os trabalhadores. Consideramos ainda que parte de sua proposta é composta de uma dívida que os Correios têm com a categoria. São perdas salariais que os ecetistas não podem abrir mão. A direção da Empresa sequer abre seu caixa-preta para informar quanto tem disponível para fechar nossso acordo coletivo. Veja os últimos informes da categoria no nosso site e o informe 12 no link:

http://www.sintect-al.com.br/sgw/modAreaCliente/viewArquivo.aspx?arqu=206

 

CONTRA PROPOSTA DE OUTROS SINDICATOS

 

A ECT fez questão de divulgar hoje em seu Primeira Hora que os sindicatos que se desfiliaram da Fentect apresentaram uma contra proposta e estranhamente elogiaram os mesmos. É evidente o intuito de desmobilizar a categoria. O que está em jogo, de fato, é a falta de respeito dos Correios, que sequer explica o que pretende fazer com nosso plano de saúde. É bom lembrar que esses sindicatos desrespeitaram suas bases, pois, para se apresentar uma contra proposta é preciso que os trabalhadores aprovem em assembleia - o que não ocorreu, abrindo um precedente perigoso onde os trabalhadores destes sindicatos não foram consultados.

 

E O PLANO DE SAÚDE?

 

No fim do Primeira Hora de hoje a ECT fala do plano, mas continua escondendo quais seriam as adequações que pretende fazer no mesmo. Isso é respeito pelos trabalhadores e seus dependentes que precisam desse plano? Os trabalhadores não podem aceitar um retrocesso naquilo que foi conquistado com muita luta e, rasteiramente, a ECT quer "racionar custos" e prejudicar toda a categoria.

 

GESTORES LOBOS EM PELE DE CORDEIRO

 

Muita atenção companheiros, tem gestor passando pelos setores com discurso pelego para desmobilizar a categoria. Esses gestores, infelizmente, repetem a ladainha da direção da empresa em detrimento dos direitos dos trabalhadores que estão sendo atacados. Fiquem atentos e repudiem esses lobos em pele de cordeiro.

 

ALAGOAS EM ESTADO DE GREVE

 

O Sintect-AL realizou sua assembleia no último dia 30 de agosto e os trabalhadores presentes aprovaram estado de greve. Na próxima assembleia a categoria poderá decretar greve geral por tempo indeterminado se a ECT não apresentar uma proposta decente aos trabalhadores.

Veja aqui:

http://www.sintect-al.com.br/mostra_noticia.aspx?cod=1542

 


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2026
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br