(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

TST nega liminar contra a greve e diz “prematuro” pedido da empresa

17/09/2012

...

A cada dia que passa, a precipitação da empresa e forma intransigente de negociar fica mais clara para os trabalhadores. Agora foi a Justiça do Trabalho que negou hoje pedido da ECT para suspender a greve até o julgamento final do dissídio coletivo, protocolado ontem pela empresa. A intenção dos gestores era garantir o retorno imediato dos trabalhadores e o desconto dos dias parados.

Mas, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) não entendeu dessa forma e avaliou que seria “prematuro” acolher o pedido da empresa. Na decisão, a ministra afirma que até o momento o movimento grevista nos estados de Minas Gerais e Pará não era suficiente para um estado geral de greve e nem havia prejuízos e riscos concretos para a sociedade, como alegava a empresa.

A decisão do TST dá novo folego ao movimento e nos impulsiona ainda mais para irmos em frente na luta por uma campanha salarial decente. Em mais uma tentativa de negociar, o Comando Nacional de Negociação solicitou à empresa uma reunião nesta segunda-feira. Orientamos todos os sindicatos a anteciparem suas assembleias para o dia 18 de setembro. E caso a empresa se esquive mais uma vez de avançar nas negociações, vamos avançar e aprovar greve geral da categoria em todo o país.
Fonte: www.fentect.org.br

Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2026
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br