28/09/2012
Os trabalhadores dos Correios em Alagoas decidiram nesta quinta-feira (27/09) voltar ao trabalho após Acórdão da Seção de Dissídios Coletivos, vinculada ao Tribunal Superior do Trabalho (TST).
A proposta oferecida pela ECT, na semana passada, de 5,2%, passou para 6,5% . Ainda que a categoria tenha considerado a atitude da empresa como intransigente diante das negociações, a oferta foi avaliada como positiva por boa parte dos empregados que participaram das assembleias nacionais nos 26 estados e no Distrito Federal, o que ocasionou o encerramento das paralisações em todo o país.
Segundo o Sintect-AL, os funcionários vão retornar ao trabalho nesta sexta-feira. O acordo prevê um aumento de 6,5% nos benefícios e a manutenção do plano de saúde nos moldes atuais. Quanto aos dias parados, os trabalhadores irão compensá-los. Mas, quem desejar, poderá optar pelo desconto dos dias de greve na folha de pagamento.
O Sintect-AL agradece a bravura de todos os que participaram do movimento grevista e honraram o passado de luta dos trabalhadores dos Correios em Alagoas, ao tempo em que conclama a categoria para que continue vigilante e na defesa do direito de todos os que são diariamente oprimidos na ECT.