19/12/2012
A Fentect – Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios está procurando informações junto à ECT para esclarecer a categoria a cerca do pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).
Como fez na Campanha Salarial, mais uma vez a empresa está usando os sinticatos que romperam com a Fentect para causar a confusão e propagandear mentiras.
A Fentect se reuniu com a ECT a fim de discutir a PLR e saber qual a proposta para o pagamento que deveria acontecer no começo de 2013, relacionado com a PLR 2012. Mas a ECT não apresentou nada para 2012 e quer impor a discussão da PLR 2013, a partir da imposição de metas e critérios que são totalmente rejeitados pelos trabalhadores e pela Federação, porque representam uma exploração ainda maior da categoria em troca de uma miséria de participação.
A Fentect continua procurando discutir com a empresa a partir do que é a reivindicação dos trabalhadores, mas a empresa disse que o prazo para encerrar as negociações da PLR 2013 era o dia 15 de dezembro, isso sem ao menos encerrar a negociação da PLR 2012. Esse pazo foi estipulado em uma reunião que aconteceu com a direção da Fentect em 13 de dezembro!
Esse é mais um desaforo, uma provocação da direção da empresa contra os trabalhadores que conta com o apoio das direções do Sintect-SP/Sintect-RJ/Sintect-TO/Sintect-Bru que rompeu com a Federação Nacional. Essas direções colaboram com a empresa, dizem que a culpa é do DEST que estabeleceu o prazo, sendo que todo mundo sabe que quem não quis se reunir com a representação da categoria e agora ameaça não pagar a PLR é a direção dos Correios. As direções desses sindicatos são os apoiadores da direção da ECT e dos patrões dos ecetistas, que é o governo, para impedir o avanço das lutas da categoria.
A Fentect vai continuar pressionando a empresa para garantir uma PLR que de fato represente a participação nos lucros; uma PLR linear, sem imposição de metas que significam uma escravização ainda maior dos trabalhadores.
FONTE: www.fentect.wordpress.com