22/08/2008
INFORME 038 DA COMISSÃO DE PCCS Brasília – DF,
AOS
SINDICATOS FILIADOS
Para representante da ECT, PCCS visa ajustar a empresa à determinação do TCU quanto à terceirização.
Companheiros e Companheiras,
Hoje aconteceu mais uma rodada de negociação do PCCS entre esta Comissão e a representação da Direção da ECT. Inicialmente, questionamos os Dirigentes da Empresa quanto a proposta de arquitetura de carreira apresentada na reunião de
Os representantes da ECT afirmaram também, não concordar com nossa proposta no que tange à carreira, pois não há nela mecanismos de aceleração de carreira para os cargos de nível técnico e superior, e por incluirmos o Administrador Postal como parte da carreira de nível médio, entendendo a Comissão da ECT que não há possibilidade de movimentação entre os cargos do nível técnico e superior.
Sem nenhuma cerimônia, os representantes da ECT afirmaram na mesa de negociação hoje, que rejeitam a proposta de arquitetura de carreira dos trabalhadores, citando dentre outros motivos o fato de que seu PCCS2008 visa adaptar a ECT à determinação do TCU, que diz não ser possível terceirizar serviços que constam de seu PCCS. Assim, um dos objetivos declarados pela Empresa, além do cargo amplo, é permitir a terceirização.
TODAS AS ALEGAÇÕES DA EMPRESA PARA REJEITAR NOSSA PROPOSTA DE ARQUITETURA DE CARREIRA SE BASEARAM NO FATO DE QUE NOSSA PROPOSTA REPELE, DE FORMA CATEGORICA, O CARGO AMPLO E A TERCEIRIZAÇÃO DOS SERVIÇOS NO ÂMBITO DA ECT.
Depois de um acirrado debate com intervenção firme dos membros da Comissão de PCCS dos trabalhadores, o tema arquitetura de carreira foi suspenso sem que se tenha fechado a questão, e, de comum acordo, ficou acertado que a Comissão de PCCS dos Trabalhadores apresentasse amanhã,
Trata-se de uma tentativa de se chegar a um melhor entendimento da disposição dos cargos de nível médio e sua articulação na carreira. Em seguida, as partes concordaram em retomar os debates sobre tema arquitetura de carreiras.
A Comissão de PCCS dos trabalhadores solicita aos Sindicatos que informem a toda categoria que o resultado dos debates travados na reunião de hoje confirmaram nossa caracterização de que a postura da Empresa é de não negociar seriamente, ganhando tempo para levar ao TST o julgamento de seu PCCS2008.
Saudações Sindicais,
Comissão de PCCS