22/02/2013
Desde ontem a Fentect e a ECT estão reunidas para tentar negociar a PLR 2012 e a PLR 2013. Entretanto, a empresa já deixou claro que não há mais o que negociar em relação a PLR 2012. Enquanto isso a Fentect denuncia os Correios por ter protocolado de forma unilateral no DEST a proposta da PLR 2012 sem o fim da negociação com os representantes dos trabalhadores.
Pelo que parece, este ano as negociações tomarão o mesmo destino. Desde ontem a Fentect vem pedindo prorrogação do prazo para se negociar a PLR 2013, já que a proposta apresentada pela empresa hoje pela manhã precisa de tempo para ser estudada e encaminhada para as assembleias gerais em todo o Brasil.
Ex-sindicalista Luiz Eduardo inviabiliza negociações
Mais uma vez, o ex-líder sindical Luiz Eduardo, decepciona e trai os trabalhadores. Hoje ele é um dos mais radicais representantes da ECT nas negociações da PLR e das campanhas salariais. Ao longo desses anos, quando abandonou o movimento sindical e foi para o confortável lado da empresa, esse senhor, comparado a personagem Napoleão, do livro A Revolução dos Bichos, de George Orwell, vem inviabilizando todas as negociações entre a ECT e a Fentect. Desta vez ele intransigentemente está negando a prorrogação da data para se definir os rumos da PLR e impõe impreterivelmente como prazo para o fim das negociações o dia 28 de fevereiro de 2013. Faz tempo que a máscara caiu, lamentável.