(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

Número de assaltos a carros dos Correios este ano já é maior que 2012

07/03/2013

...

Foto Ilustrativa

 

O ano de 2013 está apenas no início de seu terceiro mês, mas o número de assaltos contra veículos dos Correios já superam os registrados durante todo ano passado. Os casos estão sendo investigados de forma sigilosa pela Polícia Federal, mas até agora ninguém foi preso.

Segundo os dados da polícia, levantados pela TV Pajuçara, no ano passado quatro veículos dos Correios foram atacados em Maceió. Este ano, já são cinco casos. Apesar de o número parecer ser pequeno, os assaltos provocam grande prejuízo e também transtornos para quem esperava as encomendas que estavam sendo entregues pelos veículos.

Além de caixas com mercadorias, são roubados cartões de crédito e talões de cheques, o que pode provocar um grande prejuízo para os clientes bancários que estavam aguardando os documentos.

O presidente do Sindicato dos Correios, José Balbino, afirmou que os funcionários estão trabalhando com medo e muitos servidores que são vítimas de assalto terminam sendo afastados para fazer tratamento psicológico. "É preciso que sejam tomadas medidas urgentes para conter essa onda de violência", frisou.

O funcionário dos Correios que foi mantido refém durante um assalto na última quinta-feira contou que não tinha qualquer condição de trabalhar. "Eles apontaram a arma para minha cabeça. Pensei que ia morrer. Foi uma situação muito difícil", relatou o motorista, que chegou a chorar ao conversar com a reportagem da TV Pajuçara.

Em nota, a direção dos Correios afirmou que vem tomando uma série de medidas para garantir a segurança de seus funcionários e clientes, entre elas operações conjuntas com órgãos da Segurança Pública, mapeamento das áreas de risco e entrega diferenciada para mercadorias especiais.

Assista reportagem clicando no link abaixo:

http://tnh1.ne10.uol.com.br/noticia/policia/2013/03/07/233853/numero-de-assaltos-a-carros-dos-correios-este-ano-ja-e-maior-que-2012

 


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2026
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br