24/03/2013
Aconteceu nesta sexta-feira, 22 de março, Dia Mundial da Água, em Arapiraca, manifestação convocada pela CUT-AL contra a ofensiva do governo estadual aos interesses da sociedade alagoana relativo a questão da distribuição da água no Ageste alagoano.
O Sindicato dos Urbanitários vem denunciando à sociedade, às entidades civis organizadas e aos sindicatos o contrato imoral e ilegal firmado entre o governo do estado e a CAB águas do Agreste.
Considerando que a água é necessidade de vida e não necessidade de lucro, logo não deve ser gerida pelo setor privado, é necessário o debate urgente sobre a Parceria Público Privada (PPP) do saneamento do Agreste alagoano. Sobre o tema já há denúncia no Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e na Secretaria Nacional de Saneamento do Ministério das Cidades. A denúncia expressa a necessidade de anulação desse contrato ilegal e imoral e, de cobrar a responsabilidade dos gestores públicos quanto a gestão, manutenção e operação de serviços essenciais a vida humana que exigem a prestação de serviços públicos de qualidade por parte do Estado.
Sempre no intuito de lutar também pela justiça social real e permanente, conforme seu estatuto, considerando também a relevância do tema água que é vida, o Sintect-AL esteve representado pelos seus diretores James Magalhães e André Moreira, além dos companheiros Jeferson Oliveira e Álvaro Pereira, que deram apoio a esta luta no Agreste alagoano.
James Magalhães/Secretário de Comunicação/Sintect-AL