09/05/2013
Hoje a tarde, a partir das 14 horas e 30 minutos, a Fentect estará reunida com a ECT sob a mediação do Ministério Público do Trabalho para mais uma vez discutir o pagamento da PLR. A reunião acontecerá em Brasília em mais uma tentativa de se entrar num acordo que beneficie milhares de trabalhadores.
Em conversa com o secretário de Comunicação da Federação, James Magalhães, este declarou que o sucesso da reunião só depende da empresa, pois a categoria em todo o Brasil é testemunha de que a Federação sempre esteve aberta ao diálogo e até este momento só vem reivindicando o pagamento de uma PLR justa para todos os ecetistas.
Ainda segundo James, a empresa vem jogando com a categoria ao disponibilizar no contracheque uma simulação de valores da PLR sem qualquer garantia de pagamento. A ECT quer usar os trabalhadores que estão desesperados em virtude de dificuldades financeiras para pressionar a Federação e os sindicatos para assinarem um acordo que beneficie somente os gestores e prejudique a categoria.
O Sintect-AL pede a todos paciência para que não saiam no prejuízo e sejam lesados pelos Correios na hora de receber uma PLR que deve ser justa para milhares de trabalhadores que verdadeiramente suaram a camisa para que a empresa desse tanto lucro.