15/05/2013
Devido aos constantes assaltos ocorridos nas agências dos Correios pelo Brasil, vários funcionários (atendentes comerciais) estão afastados por problemas psicológicos.
Em Alagoas, infelizmente, a situação não é diferente. O Sintect-AL tem acionado a justiça e se manifestado publicamente na tentativa de obrigar a direção dos Correios a assumir a responsabilidade da segurança em suas agências postais.
Nos últimos anos o Sindicato vem realizando denúncias no Ministério Público do Trabalho e entrado com ações na justiça em defesa da categoria para corrigir as distorções.
Numa destas ações individuais, publicada hoje (15 de maio), a ECT foi condenada a pagar R$ 25.000,00 de indenização por danos morais ao atendente comercial Cícero Luiz da Silva por ter sofrido assalto, segundo a imprensa local, na agência de Ibateguara e que lhe causou sérios problemas psicológicos.
Mais uma vitória da categoria e de nossa assessoria jurídica que se encontra a disposição de todos os trabalhadores dos Correios para sempre tentar pelos meios jurídicos corrigir as atrocidades praticadas pelos Correios.