25/07/2013
Ontem (25) foi um dia especial para todos os motoristas dos Correios em Alagoas.
Na data em que os católicos comemoram o dia de São Cristóvão, padroeiro da categoria, os profissionais do volante comemoraram o seu dia em meio às mudanças que tem passado a profissão na ECT.
Trabalhadores estratégicos para a sociedade, os motoristas lamentam o ostracismo da profissão e vem dia a dia trabalhando com precariedade em virtude do abandono pela ECT.
Historicamente todos sabem que esses profissionais contribuem na construção dos Correios e atendem, com o coração, o povo nas mais diversas regiões do Brasil.
Atualmente a situação é de sobrecarga, desvalorização profissional e falta de reconhecimento em meio a uma onda de assaltos que põe em risco a vida de trabalhadores preocupados em melhor atender a sociedade alagoana.
Para o vice-presidente do Sintect-AL e motorista do Sedex, Alysson Guerreiro, “os motoristas em Alagoas se deparam com a violência dos bandidos e a omissão de gestores que deveriam preservar a integridade física e profissional de todos."
Ainda segundo Alysson, “após serem assaltados, os motoristas continuam sendo agredidos porque, pasmem, tem gestor em Alagoas que reclama da licença que esses trabalhadores tem direito para se recuperar psicologicamente.”
O movimento sindical nos Correios repudia esse tipo de postura ao tempo em que presta essa singela homenagem parabenizando todos os motoristas pela passagem do seu Dia ao tempo em que, em plena Campanha Salarial, convoca a todos para a luta e defesa desta que é uma das profissões mais honrosa nos Correios.