Aproximadamente setenta assaltos a postos da Empresa dos Correios e Telégrafos (ECT) foram registrados em Alagoas desde o início de 2012 até o presente momento, segundo o Sintect-AL – sindicato que representa os trabalhadores dos Correios. Os principais alvos são as agências do interior. Com medo, muitos funcionários pedem licença ou transferência de cidade.
A entidade entrou com uma ação na Justiça reivindicando melhores condições de trabalho para os funcionários, informou o presidente Altannes Holanda. Ele aponta como solução a contratação de vigilantes para atender a todas as agências de Alagoas, além da instalação de uma porta semelhante às existentes em bancos, com detecção de metais.
Mesmo com segurança, a agência de União dos Palmares foi assaltada no último dia 16, por três homens que trajavam o uniforme de uma empresa de telefonia. A unidade permanece fechada desde então pois, traumatizados, os cinco funcionários – que estão de licença médica – se recusam a voltar a trabalhar no local. Uma delas foi agredida a coronhadas pelos bandidos, que levaram cerca de R$ 70 mil.
Fonte:
http://gazetaweb.globo.com/gazetadealagoas/acervo.php?c=229130
(texto adaptado)