Correios de Alagoas em greve por tempo indeterminado

17/09/2013

Funcionários dos Correios em Alagoas decretaram na noite desta terça-feira (17) greve por tempo indeterminado. A decisão ocorreu após a categoria avaliar em assembleia a proposta da ECT de reajustar os salários em oito por cento. Os trabalhadores entenderam que o reajuste é insuficiente em virtude dos baixos salários pagos pela estatal e por falta de garantias quanto a manutenção do plano de saúde oferecido pela empresa.

Além de melhorias salariais, já que um carteiro em início de carreira ganha menos de dois salários mínimos, a categoria reivindica seis horas diárias para os atendentes comerciais, melhores condições de trabalho, segurança nas agências postais e um maior percentual de reajuste nos benefícios.

Antes dos resultados das assembleias de hoje à noite, a ECT ajuizou dissídio coletivo e encerrou as negociações com os trabalhadores. Ato que causou revolta entre os presentes na assembleia e fortaleceu a tese de greve geral defendida pelas lideranças sindicais em Alagoas.

Na manhã desta quarta-feira, os trabalhadores em greve estarão concentrados no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas de Maceió, localizado na Avenida Durval de Goes Monteiro, ao lado do Makro, Tabuleiro, aguardando uma nova proposta dos Correios.