(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

Trabalhadores dos Correios em Alagoas acompanham julgamento do dissídio

08/10/2013

...

 

 

                

                 Dezenas de trabalhadores dos Correios, em greve há 20 dias, acompanham neste momento o julgamento do dissídio coletivo de trabalho. A concentração ocorre no estacionamento do Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas de Maceió, localizado na Av. Durval de Góes Monteiro, Tabuleiro. Os trabalhadores estarão acompanhando online o parecer do relator do dissídio e o voto de cada ministro do TST sobre o que está sendo proposto pela corte trabalhista.

                A expectativa é para um reajuste salarial superior ao oferecido pelos Correios e pela manutenção do plano de saúde conforme os moldes atuais. Para os atendentes comerciais, a categoria espera que o TST determine o cumprimento das 06 horas diárias de trabalho, uma vez que estes profissionais desempenham serviços bancários nas agências postais.

                O Tribunal Superior do Trabalho transmite ao vivo, desde as 14h30, a sessão extraordinária da Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC) destinada ao julgamento do dissídio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). A sessão é aberta ao público e poderá ser acompanhada pelo site do TST na Internet.

                No dissídio coletivo, a ECT pede a declaração da abusividade da greve, iniciada em setembro. Além da greve, o TST discutirá cláusulas econômicas – índice de reajuste a ser aplicado aos salários da empresa, valores de vale-alimentação e outros benefícios – e sociais.

 

Acompanhe o julgamento em tempo real a partir das 14h30 no link abaixo:

 

http://www.tst.jus.br/sessoes-ao-vivo


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2024
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br