(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

Correios saem derrotados de dissídio coletivo

08/10/2013

...

Trabalhadores durante julgamento do TST

 

 

             Após julgamento de dissídio coletivo na tarde desta terça-feira (08), os Correios saíram derrotados e terão que manter plano de saúde conforme desejo dos trabalhadores em greve.

                De acordo com decisão do TST, os trabalhadores receberão reajuste de 8% nos salários e 6,27% nos demais benefícios retroativos a 01 de agosto de 2013.  Segundo o sindicato da categoria, a greve foi vitoriosa porque a ECT não poderá fazer mudanças no plano de saúde e os dias de greve não serão descontados.

Para Altannes Holanda, presidente do Sintect-AL, “após firmar acordo com a federação clandestina – Findect - os Correios já davam como certa as alterações no Correios Saúde trazendo prejuízos a todos os trabalhadores. Mas graças a greve, o TST entendeu que as mudanças seriam ilegais e proibiu os Correios de alterar o plano de saúde sem o consentimento da Federação dos Trabalhadores dos Correios, legítima representante da categoria em nível nacional.”

Hoje a tarde, o sentimento dos funcionários concentrados no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas de Maceió era de vitória ao terem a certeza de que derrotaram a ECT e que após 20 dias de greve o plano de saúde não sofrerá qualquer modificação, beneficiando os trabalhadores e seus dependentes que continuarão sendo assistidos sem o pagamento de mensalidades.

Durante o dissídio a greve foi julgada legal e, portanto, não poderá haver descontos dos 20 dias de greve, como desejava a ECT. Os trabalhadores decidiram durante assembleia na tarde desta terça-feira pelo fim do movimento paredista a partir da zero hora da próxima quinta-feira quando voltarão as atividades normais.


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2024
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br