(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

Categoria em AL aprova desconto assistencial

04/11/2013

...

 

           Conforme Edital nº 14, divulgado na semana passada, os trabalhadores presentes na assembleia geral, no último dia 31 de outubro, aprovaram desconto assistencial em favor do Sintect-AL para cobrir as despesas com a greve deste ano.

          Nesse tempo de 22 dias, a categoria recebeu toda a assistência possível com alimentação, transporte para aqueles que vinham de outras cidades além de outras despesas relacionadas a campanha salarial. Essa logística também foi estendida para os trabalhadores em várias cidades do interior e requereu um alto investimento para que fosse viabilizada. Graças a esses investimentos, com recursos unicamente da categoria, a greve em Alagoas teve, mais uma vez, uma das maiores adesões do país.

            Na assembleia ficou definido pelos participantes que o desconto assistencial será de 2%, sendo que 1% em novembro e 1% em dezembro. Os trabalhadores filiados ao Sindicato que não concordarem em contribuir com o pagamento das despesas durante a greve poderão encaminhar, até o dia 12 de novembro, para a sede do Sintect-AL, situada a Rua Ceará, 206, Prado, requerimento não autorizando o desconto. Para os que não são filiados,conforme decisão do TST, não precisa enviar requerimento porque não haverá desconto. Porém, se o trabalhador não filiado quiser também contribuir espontaneamente, pode enviar requerimento autorizando o referido desconto assistencial nos mesmos moldes citados.

          Segundo o Secretário de Finanças do Sintect-AL, Givaldo Gomes, os investimentos foram proporcionalmente menores que no ano passado. "Conseguimos atender toda a demanda da greve durante os 22 dias, com muita responsabilidade e pé no chão. O dinheiro da categoria, como sempre, foi bem utilizado. Agora vamos repor as contas e, com a ajuda dos trabalhadores, iniciarmos a nossa reforma no prédio do Sintect/AL", declarou Givaldo.

 

           É bom lembrar que nem a ECT e nenhum de seus gestores NÃO PODEM incentivar os trabalhadores a enviar requerimento desautorizando o desconto assistencial, apenas podem divulgar a data final para envio do requerimento e dos referidos mêses dos descontos.

          Desde já, o Sintect-AL agradece o empenho e a visão de todos os trabalhadores que compreenderem que a estrutura e todo o desenvolvimento político, administrativo e logístico do sindicato devem ser financiados pelos trabalhadores. Até porque trabalhador financia trabalhador.


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2024
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br